A guerra dos tablets está mesmo pegando fogo. Após o espetacular sucesso do lançamento do iPad2, quem entra agora neste promissor mercado é a livraria Barnes & Noble, a maior livraria do mundo real. Seu leitor digital, batizado de Nook, vem pra concorrer diretamente com o Kindle da Amazon.com, que por sinal é o leitor digital mais vendido do mundo.
A B&N não divulgou o volume de vendas esperadas para o lançamento, mas analistas consideram que ele facilmente irá atingir o 2o posto em vendas ainda neste ano. O preço de venda do Nok será de US$ 139, mas por enquanto sói será vendido nas lojas reais e não no site da empresa.
Este blog é uma homenagem ao grande Zygmund Bauman, doutor em sociologia, que escreveu inúmeros livros, dos quais destaco os que inspiraram este blog: “Medo Líquido”, “Modernidade Líquida” e “Amor Líquido”. O conceito de liquidez tem relação com a própria modernidade e com o ser humano “pós-moderno”. Pretendemos aqui, tal qual o mestre, discutir conceitos da tecnologia que alteram, confrontam e até surpreendem nós todos pela agilidade e fluidez que ela transpassa nas nossas vidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
a B&N demorou um pouco demais nao... só num concordo mto com o fato de comparar kindle (e-readers) com tablets, pra mim sao eletrônicos mto diferentes... mas é a minha opiniao...
ResponderExcluirConcordo com a Helga...
ResponderExcluirSão diferentes mas são substitutos entre si. As demandas são muito correlacionadas.
ResponderExcluirExemplo: Não comprei um netbook pois comprei um smartphone.